sexta-feira, 18 de abril de 2014

Celebração da Páscoa na Escola

A palavra Páscoa vem do hebreu "Pessach", e significa a passagem da escravidão para a liberdade. A Páscoa é a maior festa cristã, pois é nessa data que se celebra a ressurreição de Cristo e é uma festa móvel, ou seja, varia o dia dependendo do ano, pois ocorre 47 dias após o Carnaval, e esse período é chamado de Quaresma.

Depois de ser crucificado e morrer na cruz, o corpo de Jesus foi colocado em um sepulcro, onde permaneceu por três dias, até sua ressurreição. Esse momento onde Jesus ressuscitou que dá o verdadeiro significado para a Páscoa, pois foi um ritual de passagem, tornando-se o dia santo mais importante para os cristãos. Quando tudo isso aconteceu, os judeus estavam comemorando a Páscoa judaica.

Na escola, convidamos os professores, funcionários, membros da APP, pais e alunos para celebrarem a Páscoa. Nosso objetivo foi relembrar o momento da passagem de Jesus da morte para perceber que podemos viver momentos renovação, deixando as cargas e sentimentos negativos que acumulamos por sentimos de esperança e alegria. O evento aconteceu na terça-feira a noite com um coquetel.


Com os alunos, tivemos a celebração no turno matutino e vespertino da quarta-feira, onde os pais e familiares também foram convidados para participar. A celebração teve convidados especiais: os músicos Fredi, Kewen e Fernando que tocaram e cantaram para os alunos, o missionário Maicon que fez uma reflexão sobre o significado da Páscoa; os alunos 9o. Ano B da professora Elisabeth apresentaram uma música, o grupo de contação de história contou a história "O Caso dos Ovos". Ainda tivemos a oportunidade para homenagear a funcionária Geni, pelos alunos do 6o Ano A com a professora Márcia; e a professora Eliane, pelo professor Jairo, por sua aposentadoria.


A família EMPIC agradece a presença de todos os convidados e de todos que colaboraram para a realização do evento e aproveita para desejar uma FELIZ PÁSCOA para toda a sua comunidade!

Um comentário: