quarta-feira, 8 de agosto de 2012

9º Encontro Pedagógico EMPIC

No dia 14 de julho, a equipe de profissionais da Escola esteve reunida na Fazenda Xanadú,   Pirabeiraba, para o  9º Encontro Pedagógico e Recreativo.  Foi um dia de alegria, descontração, mas também de reflexão e de aprendizagem.
Logo na chegada, professores e funcionários foram recebidos pela equipe técnica-administrativa da escola com uma peça de teatro muito bem humorada. Para então, em seguida apreciar um gostoso café da manhã!


Depois desta gostosa recepção, aconteceu a palestra do dia. Com o tema EU, Sirley Gonzalez, do Instituto Sirley Gonzalez, desenvolveu uma palestra reflexiva sobre a prática do professor dentro da Programação Neurolinguística. Com o questionamento “Quem faz a diferença?”, Sirley explanou que o professor é o lider em sua sala de aula e que possui cumplicidade no resultado da aprendizagem e na disciplina do seus alunos. Explanando o princípio de ação e reação, destacou que todos recebem aquilo que tem para oferecer. 


Após a palestra, foi oferecido um almoço delicioso para todos.
A tarde foi reservada para a recreação. E aconteceu com uma gincana muito animada. Apesar de todo o empenho das equipes, ao final descobriu-se que não haveria uma equipe vencedora. TODOS ERAM VITORIOSOS. Afinal todos alcançaram o objetivo do evento.
Mas, e os brinde que estavam expostos o dia todo? Bem... alguns sortudos foram agraciados na hora do sorteio! 
Foi um dia diferente para todos que trabalham na Escola Pedro Ivo e, sobretudo, um dia de grande aprendizado que certamente refletirá em sala de aula junto aos alunos!




Numa reflexão final, o encontro pedagógico nos mostrou que podemos seguir em frente, buscando sempre melhorias para promover a educação tão essencial para a construção de um mundo melhor, com a prática diária de cidadania e que nesse caminho cada um tem uma importância muito grande.

Por isso, também queremos dizer Muito Obrigado aos patrocinadores do evento! Pois foi o seu gesto possibilitou oferecer  esse dia aos profissionais da nossa escola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário