sexta-feira, 22 de março de 2013

Salas Ambientes para os alunos do 6º ao 9º ano

A estrutura física e a organização de uma escola contribuem positivamente no processo de aprendizagem. Quanto agradável, acolhedor e estimulante forem as dependências de uma escola - salas de aula, laboratórios, bibliotecas, pátios – mais prazer o estudante terá de estar ali e quanto mais elementos lúdicos relacionados com o que se ensina em cada espaço, melhor será a aquisição do conhecimento.

Pensando nisso, houve uma grande mudança no espaço escolar dos alunos do 6º ao 9º ano da nossa escola. As turmas ganharam salas ambientes. Agora, não é o professor que troca de sala quando o sinal toca, são os alunos. Cada disciplina ganhou a sua sala. Infelizmente a escola não possui o tamanho que desejamos, precisou que alguns professores ou disciplinas compartilhassem a mesma sala. Mas a grande mudança aconteceu.

E os professores estão empenhados para deixarem as salas com a cara da sua disciplina, estão trabalhando na decoração e buscando parcerias para adquirirem mais materias pedagógicos e estantes. Eles querem que tudo fique a disposição e ao alcance dos alunos para usarem sempre que necessitarem.

Mas, para que a mudança seja 100% positiva, a colaboração dos alunos é fundamental. É preciso que sejam organizados na troca de salas, sem gerar tumultos no corredor (os corredores da escola são estreitos), não se atrasarem para entrarem nas salas e sejam responsáveis pelo cuidado dos materiais de uso coletivo, cartazes e decoração que a sala ganhou.

Com esta mudança a escola EMPIC espera melhorar ainda mais a organização do seu tempo e espaço, oferecer melhores condições de trabalhos para os professores, criar ambientes ainda mais estimulantes e lúdicos para os alunos e possibilitar mais acesso aos equipamentos e materias pedagógicos que a escola possui.

Aguarde!

Logo revelaremos o lado  de dentro de cada sala!

17 comentários:

  1. GOTEI MUITO DA SALA AMBIENTE POIS ASSIM NÃO FICAMOS SO SENTADOS

    ResponderExcluir
  2. È muito legal pois é um jeito massa de conversar com meus amigos de outras salas e dar uma voltinha!



    Ass. Vinicius e Vitor

    ResponderExcluir
  3. Acho que foi legal pois foi uma forma diferente dos alunos sair da sala pra anda, tomar uma água, respira e também dos professores se organizar em apenas uma sala. ASS: Rhuan i Lucas

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal, pois podemos andar um pouco e se distrair



    ass: Erick

    ResponderExcluir
  5. Achamos muito legal pois não ficamos direto sentados e é massa
    by lele e teffa

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das salas ambiente...É bom pois cada professor tem sua sala e poderá decora-la como bem entender;Também muito bom para os alunos pois não ficamos a aula inteira sentados. Podemos andar e encontrar amigos na troca de sala... Achamos ótimo e gostaríamos que continuasse...

    ResponderExcluir
  7. Gostei mto da sala ambiente,achei muto legal puq a genti anda e respira um poco , e nao ficamos o tempo todo sentadu.

    ResponderExcluir
  8. GOSTAMOS MUITO POIS OS PROFESSORES PODEM TER SUAS COISAS EM UMA SALA SÓ E TAMBÉM FICA MAIS ORGANIZADO PARA TODOS ALUNOS E PROFESSORES!
    aLESSANDRA E jANAINA

    ResponderExcluir
  9. NÓS ACHAMOS ISSO MUITO LEGAL, ASSIM NAO FICAMOS MAIS SEMPRE NA MESMA COISA SEMPRE SENTADAS PODEMOS DAR UMA VOLTINHA PELA ESCOLA, CONVERSAR COM OS PROFESSORES E AMIGOS ------ BEIJOS

    ResponderExcluir
  10. eu achei muito legal porque da para dar uma caminhada durante a troca de sala

    joao e murilo

    ResponderExcluir
  11. EU ACHO QUE TEM MUITO TUMULTO, PESSOAS EMPURRANDO AS OUTRAS, PERDEMOS PELO MENOS 10 MINUTOS DE AULA NESSE MEIO TEMPO DE TROCA DE AULA.. MAS TAMBÉM TEM UM LADO BOM, A GENTE NÃO FICA POR 4 HORAS PARADOS NA MESMA POSIÇÃO, A GENTE LEVANTE, SE ESTICA, CONVERSSA UM POUCO.. ISTO É MUITO LEGAL (: BOOM.. ESTA É A MINHA OPINIÃO EU GOSTEI DAS SALAS AMBIENTES, SÓ NÃO GOSTO DA BAGUNÇA DOS ALUNOS.
    BY: EMILY E THAINARA.

    ResponderExcluir
  12. gostei , pois nao ficamos sentados

    ResponderExcluir
  13. É legal as salas ambientes pois podemos levantar um pouco e não fica aquelas 4 horas todas sentados, podendo nos distrair um pouco. Gabi e Ana P.

    ResponderExcluir
  14. Eu achei que essa mudança teve seu lado bom e seu lado ruim, o bom é que as salas agora são "personalizadas" de acordo com a disciplina e o ruim é o tumulto que causa a troca de salas ;).
    L. Yasmim - 9ºA.

    ResponderExcluir