segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Domingo,  o programa Globo Rural exibiu uma reportagem sobre um trabalho pedagógico realizado pela Fundação Turística de Joinville  em parceria com a Prefeitura Municipal,  o Projeto Viva Ciranda.

O Projeto Viva Ciranda “tem como objetivo mostrar, a crianças e adolescentes, o modo de vida no campo, além de proporcionar a vivência do cotidiano rural. As atividades pedagógicas são feitas in loco, com visitas as propriedades” , que estão localizadas na Região de Pirabeiraba e  o Bairro Vila Nova. (fonte: Cidade dos Livros)

Os alunos que visitam essas propriedades tem a oportunidade de vivenciar na prática os temas estudados em sala de aula. É um dia especial onde “ tem chance de aprimorar seu conhecimento e agregar novos saberes relacionados à realidade rural. O projeto, ao mesmo tempo, estimula o desenvolvimento local e favorece a sustentabilidade das áreas rurais.” (fonte: Cidade dos Livros)

Neste ano de 2012, os alunos do 1º e 2º Ano tiveram a chance de visitar e duas dessas propriedade,  o Sitio da Família Schroeder e Rancho Alegre.

Momentos dos alunos do 2º Ano em visita aos sítios: 









Veja reportagem produzida pelo Globo Rural: Crianças de escolas municipais conhecem propriedades rurais em SC
Conheça mais sobre o Projeto Viva Ciranda: Viva Ciranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário