segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Aluno Eduardo é medalha de ouro na 7ª OBMEP

Na semana passada o aluno Eduardo Lennert Rammé precisou faltar à escola por um motivo muito bem justificado. Eduardo foi até o Rio de Janeiro receber a sua medalha de ouro conquistada na 7ª Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição de 2011. 

A cerimônia de premiação aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 27 de agosto com a presença da presidente Dilma Russeff. No dia foram entregues 500 medalhas de ouro para alunos premiados de todo o Brasil. E foi pelas mãos da presidente Dilma que Eduardo recebeu a sua medalha.

As olimpíadas acontecem anualmente como objetivo de estimular os estudantes na disciplina de matemática. Elas são divididas em três níveis,  6º e 7º ano do ensino fundamental,  8º e 9º ano do ensino fundamental e ensino médio. As inscrição são feitas pelas escolas. O aluno Eduardo, que estava no 7º ano em 2011, participou do primeiro nível.


Eduardo com a presidente Dilma Russeff

Lício Hernanes Bezerra, coordenador regional de iniciação científica com o aluno Eduardo Lennert Rammé, medalha de ouro na 7ª OBMEP 


E o aluno Eduardo não é o único premiada na nossa escola. Veja quem mais se destacou: 

Medalha de bronze:
Leonardo Lennert Rammé
Menção honrosa no nível 1:
Nossa escola se alegra por vocês
 e por todos os demais alunos
que se empenham nos
seus estudos!
Heloisa Prestes da Silva
Beatriz Mattei
Larissa Oenning
Rebeca Benkendorf
Silvia Mayumi Suzuki
Vinicius Luis Pires de Lima Neves
Natalia Mocelin Silva  
                  
Menção honrosa no nível 2:
Nicolas da Rocha
Kalena Fagundes Moraes
Hector Otávio Borba Paradela
Amanda Mikos
Matheus Fritsche Radun
Camila Santiago Casagranda    
*Fotos do arquivo pessoal do aluno Eduardo

Um comentário:

  1. Parabéns a EMPIC, seus professores - em especial Prof. Valkiria, e principalmente aos alunos participantes. Quem sabe, nas próximas premiações teremos muitos alunos aparecendo nas fotos, representando a escola e levando o nome de Joinville nesse Brasil afora. Abraços, Jane

    ResponderExcluir